quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento aos pobres de espírito que sentem inveja do Flamengo

   
Neste pequeno espaço concedido pelo Face vou de maneira simples e com tamanha humildade relatar um episódio que de fato poderia ter acontecido com qualquer equipe eficiente. Nenhum ser humano consegue ser perfeito ao ponto de propiciar em sua vida momentos que apenas comportem vitórias, pois, de certa forma são as derrotas que na maioria das vezes embasam e solidificam  a trajetória do Ser. É através da busca de ultrapassar obstáculos  que poder-se-a chegar às conquistas.
 Falar do desenvolvimento e desempenho do Flamengo não seria diferente, o resultado da partida contra o Universidad de Chile não designa a equipe o diploma de 'sofredor' na qual vem sendo divulgado em redes de relacionamentos por pobres de espíritos que sentem imensa inveja e paixão reprimida pelo club, nem tão pouco  insanidades que tentam (mas não conseguem. Não há fatos suficientes para tal) por em xeque a profissionalidade e competência dos jogadores do Fla, principalmente ao R10, pois o 'banho de chuveiro'  que vem sendo divulgado não passa de falta de criatividade de quem montou a imagem, da mesma maneira quanto à falta de significação plausível que esta possui, pois nada tem haver com o mérito e profissionalismo que Ronaldinho possui. Apenas o resultado de uma partida não é suficiente para  desmerecer as muitas conquistas em títulos do Flamengo e dos seu respectivos jogadores.
O episódio não tem característica alguma de terror, nem tão pouco de peso para  significar humilhação a nós Flamenguistas, apenas significou um pequeno obstáculo que facilmente poderá ser superado através da profissionalidade e competência da equipe. Quando não conseguimos ganhar algo em determinado momento, não significa  sinônimo de incompetência ou humilhação, mas um momento em que devemos refletir sobre nossas atuações em qualquer âmbito da vida. A não concretude da vitória nos possibilita a chance de repensarmos nossas práticas e cada vez mais buscarmos a superação de dias ruins melhorando nossas fragilidades para transformá-las em virtudes. É dessa forma que nos  tornaremos fortes e vitoriosos. Críticas de baixo escalão e gols sofridos não abalam o carinho que a nação Flamenguista sente pela seleção Rubro-Negra.
Momentos como esses só servem para unir e aumentar cada vez mais a vontade de torcer, vibrar, apoiar acompanhando as partidas, seja ao vivo ou por transmissões midiáticas, o fato é que essa situação não cessa o AMOR que sentimos, pois somos uma nação que vibra nos dias de glória e que apóia nos dias de cinzas.

                                                                                                                          Atenciosamente,
                                                                                                                           Patícia Lima.





P.s: Aos invejosos de plantão, por favor, mais CRIATIVIDADE ao atribuir críticas, saibam usar o dom que Deus nos concedeu, a capacidade de pensar, agora pensem com inteligência, saibam equilibrar razão e emoção ao falar de algo, não usem bobagens sem significações plausíveis. Poupe-nos de tantas bobagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores