segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sem mais...







Hoje optei por não descrever nada através de palavras. Simplesmente porque não quero correr o risco de, no futuro, concluir sobre meus escritos do quanto estava errada. O tempo passa e temos que saber aproveitar o presente, pois ele não espera por ninguém. Talvez não queira expressar com palavras, o que não sei demonstrar com atitudes, sentimentos...Na verdade todo mundo tem um plano alternativo, mas, no momento, não disponho de nenhum. Nem faço ideia o que fazer de agora em diante...Que Deus direcione minhas atitudes, e só. Sem mais...

Patrícia Lima, 04/05/2015.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Amantes à moda antiga






Eles se conheceram em uma festa. Foi uma questão de fogo, depois a conversa e por fim a dançar. Mãos, braços, pernas e respiração em uníssono. Eles sabiam que aquele não era o lugar dele, muito menos o dela, mas enquanto giravam e descobriam um ao outro aquele passou a ser o lugar eternamente deles.
Uma, duas, três… incontáveis danças. A noite continuava em sua embriaguez de corpos e almas. Quando os corpos paravam as almas continuavam a sonhar, a tocarem-se e a se descobrirem.
A mudança de ambiente era inevitável, assim como o amanhecer. A luz que batia nos olhos dela era de um brilho diferente, não, ela que era diferente e transformava as coisas ao redor.
Eles finalmente se deitam e iniciam outra dança. Eles marcam o corpo um do outro. Eles machucam um ou outro. Eles sentem um ao outro. Uma noite se transformou em dia e um dia se transformou em outro. Eles haviam visto o nascer do sol e agora viam sua passagem novamente. Vento, areia, água e lembranças.
Um passeio pelas diferenças para encontrar as semelhanças, sejam na língua, nos pensamentos, na solidão e no egoísmo. Tudo era um encaixe. Tudo uma desculpa para outra conversa ou outro beijo.                                    
O momento da despedida chega. Eles haviam desenhado uma história, curta em tempo mas grande em sentimentos. Eles marcaram um ou outro uma ultima vez e se separaram. O pincel para um lado e a tela para o outro.


Fonte: http://parindoideias.com.br/author/admin/  /  Imagens: Filme Querido John

sábado, 25 de abril de 2015

Antes que sua vida termine em Epitáfio...

 Antes de eternizar em epitáfio a frase que definirá a sua vida, limitada, diga-se passagem. Procure amar mais, chorar mais..arriscar mais, errar mais...Viver requer aproveitar as oportunidades sem medo das falhas, dos julgamentos alheios.Faça o que sua vontade determina, e não a vontade dos outros. Complique menos, trabalhe o suficiente sem excessos. Se importe menos com problemas pequenos e, uma vez ou outra, morra de amor! Essa morte é a melhor, pois nos possibilita continuar vivendo e morrer sempre que alguém desperte nossos sentidos. Aceite a vida como ela é sem cair no conformismo que as circunstâncias nos impõe. Nunca esqueça, a nós, relhes humanos, tanto nos cabe alegrias quanto tristezas.Não se limite, pois a vida é efêmera e precisamos eternizá-la através de nossas ações diárias. Dos momentos simples e únicos. "É preciso saber viver!"



                                            Por Patrícia Lima... 25/04/ 15...ao som de belas canções e lembranças.


terça-feira, 21 de abril de 2015

Entre idas e vindas no meio tempo



Entre idas e vindas no meio tempo entre uma e outra experiência, comecei a pensar sobre algumas situações, e até sobre as voltas que o mundo constantemente dá. Acabei chegando a conclusão de que buscar amor próprio, e entender-se como único construtor da própria felicidade é o melhor caminho para superar possíveis desenganos. É com certeza uma atividade infalível para não cair em devaneios de sentir-se só quando estamos em multidões. Sinceramente?! A pior solidão é aquela quando estamos acompanhados. Não basta está em um relacionamento sério. É preciso mais que isto. Também não se trata apenas de 'se dar bem' com a pessoa, ter gostos parecidos, trocas de presentes, saidinhas de casais e curtir somente bons momentos...É preciso mais! Os desajustes, as tempestades, a bagunça que a pessoa representa em sua vida, a falta que a pessoa lhe faz (não importa o quão o tempo que passou ou passe)... Tão pouco expor fotos em redes sociais irá ser suficiente para representar o amor reciproco. Palavras, atitudes pautadas em modinhas exposicionistas, não são suficientes para sustentar uma relação. Então meu amigo, acorde para vida! Preste mais atenção no olho no olho, nas atitudes diárias, se ainda há a verdadeira reciprocidade de um casal de verdade. Saia desse mundinho de romances de ficção, relacionamentos são reais! Porque simplesmente cansei de tentar agradar a quem só quer agrado, provas disso ou daquilo. Quero alguém que esteja em sintonia, que não me faça somente cobranças, mas que esteja no mesmo ritmo dos meus desajustes ao tentar se reajustar comigo, e vir-se versa. Além disso, quero alguém por inteiro, que me transborde e que eu também  transborde-o, que me faça sentir 'Ns' sensações em um turbilhão de sentimentos..quero alguém de verdade!

Por Patrícia Lima



quarta-feira, 11 de março de 2015

Recomece





..."Há certas medidas que a gente toma que faz amenizar a dor"...realmente, apenas ameniza...e de repente quando você acha que esqueceu, a SAUDADE volta mais intensa. Sentimos mais e mais a vontade de matá-la e para sempre eliminá-la de nossas vidas. É inútil! Não importa o que façamos para tentar esquecer, é impossível tirar as lembranças vividas com quem tanto nos marcou... O pensamento é muito traiçoeiro,quanto mais queremos esquecer, mais a gente lembra.
         Pensei que festas, conhecer pessoas novas, conversar com as amigas e viajar eram as melhores  alternativas para o esquecimento. Pelo contrário, tudo isso fez com que tivesse a certeza que aquela pessoa é única, insubstituível, pelo menos penso que seja, não sei bem. Às vezes tenho raiva de mim, pois no meu caso não foi a distância que atrapalhou, foi a minha insegurança, o medo de viver aquele momento. Hoje aprendi que para ser feliz tenho que viver cada momento mesmo que possa resultar em sofrimento, mas é necessário vivê-lo. Sentir SAUDADE ou falta é natural, fazem parte do processo, o que não podemos é deixar que o medo e o excesso de culpas atrofiem nossos sentimentos.
Avante! Vivenciar experiências novas faz-se preciso e necessário. Recomece sempre que puder sendo cada vez uma pessoa melhor.

Reeditado em 11/03/2015
Por: Patrícia Lima

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Homens






GAROTAS SE LIGUEM: 

(Escrito por homens) 

"Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. 

Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer. 

A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. 

Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. Não levem tudo o que dissermos a sério. 

Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. 

Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais. Qualquer homem que não for um babaca vai concordar com isso, e espero que todas as garotas postem isso nos seus murais. A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverão mais flores para se cheirar."

Sentimentos...




Bem, me parece que os melhores relacionamentos - aqueles que duram - são os que se iniciaram na amizade. Você sabe, um certo dia você olha pra pessoa e sente algo a mais que você não sentia até então. Como se um interruptor tivesse sido ligado em algum lugar. E a pessoa que era só um amigo...de repente se torna a única pessoa com quem você não imagina viver sem.
                                                     
                                                                                                                                (Gillian Anderson)

Seguidores