sábado, 17 de julho de 2010

REDAÇÃO: o que fazer?

Para redigir uma boa redação, não basta limitar-se a busca de macetes. Deve-se na verdade praticar o hábito pela busca contínua das práticas de leitura e produção textual.
Na estruturação do texto-dissertativo, os participantes do ENEM deverão estar atentos para colocar de forma coerente e coesa, a exposição das ideias na INTRODUÇÃO, no DESENVOLVIMENTO e na CONCLUSÃO.
O texto não deve estar limitado apenas à colocação de ideias, mas também de solução para problemática proposta pelo tema, além disso, para que a argumentação do aluno apresente uma excelente defesa, é necessário, por exemplo, que a dissertação apresente exemplos concretos e verídicos do assunto que irá tratar.
Não adianta querer escrever palavras difíceis para impressionar a banca examinadora, é preciso mostrar consistência e firmeza no que irá escrever. Assim, faz-se necessário ler frequentemente temas da atualidade e praticar a produção dos vários tipos de textos, principalmente o dissertativo. Enfim, estudantes de todo o Brasil, boa viagem pelos mundos da leitura e da escrita, pois o resultado será uma enriquecedora bagagem repleta de conhecimento.

Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores