quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Lutamos por um mundo melhor e mais instrumentalizado!


 

 

"  VIOLENTAMENTE PACÍFICO, VÍDEO DE GABRIEL   TEIXEIRA, MOSTRA O ABISMO ENTRE A POLÍTICA E A  SOCIEDADE NA VOZ DE MC LEO CARLOS " (Glauco Cortez)


ç
 (Enviado por em 04/11/2008
XII Festival Nacional a Imagem em 5 Minutos 2008- Violentamente Pacífico é um video de Gabriel Teixeira realizado no Bairro da Paz(Periferia de Salvador-BA) entrevistando Ras Mc Léo Carlos cidadão Ativamente Cristão morador do bairro.ARTE-EDUCADOR, LIBERTARIO, RESISTINDO PACIFICAMENTE, SENDO VIOLENTAMENTE PACIFICO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL[...])


"(...) Eles cometem crimes hediondos com requinte de sadismo. Imaginem se esses caras tivessem brother, as necessidades, imaginem se esses caras vivessem na miséria como nós vivemos mano. Outro, outro fator, sabe velho, preponderante na parada que nos deixa irritados, que nos faz perder o equilíbrio mano, é os caras que deveriam ser punidos com contundência como está escrito na palavra que os que se dizem mestres quando vacilam...os que tem mais quando vacilam, devem receber duro castigo para servir como exemplo. Os caras gozam de imunidade parlamentar, ó velho, isenção de impostos e têm privilégios brother... ham! Além de serem nossos empregados, pousam como nossos patrões e nós sendo que desempregados, sem teto, sem terra mano, confinados no inferno e os caras ganhando teto salarial... e os caras ganhando brother, privilégios ?!..Isso ensandece a gente, você sabe o que quer dizer um ser humano ensandecido? Isso tira o nosso raciocínio por mais coerentes que sejamos brother, nós só vamos acreditar sabe em quê? Nos miolos da elite onde qualquer politiqueiro de qualquer... Tá ligado velho?!...Nojento (...). Imaginem, imaginem quando todos nós resolvermos ajustarmos as nossas contas?! (...) Nós já descobrimos qual é a causa dos nossos problemas, não os efeitos que vocês nos fazem combater como caos, nós sabemos que não são as drogas, nós sabemos que não é o crime, nós sabemos que não são as pessoas de dentro da comunidade que infelizmente descabaram e que nos levam (...) nós sabemos que são as politicagens, nós sabemos que é a onda do uso do poder... ham! O abuso do poder e da autoridade que nos fazem sermos desassistidos, não termos acessibilidade (...), mas esse tempo de maldade já acabou, porque homens como eu, e como o brother que está aqui fazendo esse trampo conosco, temos ciência. Nós estamos nos organizando para reivindicarmos pacificamente, sermos violentamente pacíficos e resistir pacificamente se instrumentalizando nesse aspecto, se politizando, se profissionalizando para ensinar a vocês da elite, a vocês mauricinhos, a vocês patricinhas, e até mesmo os pobres miseráveis dos guetos, os pequenos burgueses que não tem nada, e tá ligado?!... e tem mania de grandeza, se tocar(...) que a gente quer um mundo melhor mais instrumentalizado no bem..."

              Retrato Educação no Brasil



 Retrato Educação no Brasil (Profº Amanda Gurgel)-
(www.youtube.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores