terça-feira, 27 de setembro de 2011

“A loucura é algo que torna tolerável a vida hoje em dia.”

 Dialogando com Caio Fernando Abreu...




Patty diz:
...Talvez tentar desviar essas marés com manobras radicais seja loucura..também às vezes o silêncio nem sempre é mais oportuno.O silêncio inoportuno pode diminuir as chances de realização dos desejos...Isso é tão difícil.É difícil conviver com tantas incertezas! Embora Neruda nos diga que a pessoa certa é a que está ao nosso lado nos momentos incertos, não acredito nessa obviedade.Seria certo demais, e esta sensação de certeza me causa incerteza. Daí fico me perguntando diante dessas dúvidas...mas longe de chegar se quer a uma conclusão...

- Caio Fernando Abreu diz:
“É uma resposta simples pra uma pergunta simples: Você vai voltar?”

Patty diz:
Não é tão simples assim.Tudo parece fácil para quem está de fora da situação.É muito simples resolver as dicotomias alheias, difícil é vivê-las e enfrentá-las como manda um palpite!
Caio Fernando Abreu:
 “Você tem que parar de sentir falta de quem não sente de você.”

Patty diz:
E como saberei diferenciar esses alfinetes diante de tantas falaceas coroadas de belas palavras?! ...a situação não nos permite saber separar as jóias das falsas bijuterias!
- Caio Fernando Abreu.
“E de repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” 

Patty diz:
Essa reviravolta talvez seja a solução! Será que é a melhor opção mesmo?! Reviver ou recomeçar?!Eis a questão! Realmente não consigo explicitar o que sinto.E isso é terrível!Entende?!
- Caio Fernando Abreu.
“Caminhei horas pela chuva, querendo e não querendo procurar você.” 

Patty:
Disse tudo em poucas linhas. Apesar que não chovia, o sol estava lindo!
Apesar de não ter decidido e ter silenciado, ainda sinto que poderia ter dado certo,mas não deu. E ainda sinto saudades do que poderia ter vivido. Por que será?


- Caio Fernando Abreu:
“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga”

Patty diz:
Não vou mais ficar me torturando e temendo enfrentar as incertezas!

- Caio Fernando Abreu: 
“Também já não tenho aquelas queixas infantis, na base do 'tudo dá errado pra mim', ou auto punições como 'eu sou uma besta', faço tudo errado. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento[..]Ah, meu amor, meu peito ainda bate pela certeza - meio incerta - de que um dia tudo passa.

Patty diz:
E quando é que temos a certeza de que já passou?

Caiu Fernando Abreu:
“Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma, se troca por outra.”
Patty diz: Vou analisar então a intensidade desse brilho.Se estiver apagadinho, vou trocar por uma que brilhe de forma reluzente...enquanto isso:
''..Na contra-mão do que está por acontecer.. vou respirar com paciência"

Caiu Fernando  Abreu:
“Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ‘eu-te-procurei-pra-saber-se-você-tá-bem[...]Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema.”


Patty diz:
Às vezes fico me perguntando de onde vem tantas palavras bonitas e sabias.Adoro demais ouvir essas frase!
- Caio Fernando Abreu:
“Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva (…) O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.”

 Patty diz:
Já que sabes tão bem usar as palavras, vc me ajuda a escolher?!

 - Caio Fernando Abreu:
“Como explicar, como formular que ele apenas era, sem adjectivos, era, estava sendo, embora sem saber, sem esforço algum-era.”

Patty diz:
Tenho quase a certeza que ainda é..
- Caio Fernando Abreu:
“Talvez eu seja apenas mais um talvez, tentando ser certeza. Tentando ser para sempre, e parando sempre pela metade.”


Patty diz:
...É que ainda falta clareza nos sentimentos. Nas atitudes e nas formas de dizer.

- Caio Fernando Abreu:“Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de 'decepção' ou 'tapa na cara'. Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando.”


Patty diz:
Sei que não é certo esperar e exigir de alguém o que não é natural do ser..E quanto ao meu silêncio?

- Caio Fernando Abreu:
“O silêncio responde até mesmo aquilo que não foi perguntado.”


Patty diz:
 Acho que estou começando a entender.O que a voz silencia,a saudade expõe:

"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também...Remar. Re-amar. Amar."





♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores