quarta-feira, 26 de junho de 2013

Um Homem...



"Sempre ouvi dizer que um homem se quer honesto e trabalhador. Que são as primeiras virtudes a procurar no sexo forte. Quis o destino que assim fosse, cumpriu-se a recomendação: quase todos os que conheci, o eram. 

Não me disseram que um homem se quer amigo, amante, confidente, cúmplice, companheiro, paternal, protetor  cavalheiro, atencioso, arrebatador, independente, auto-suficiente, tolerante, meigo, terno, carinhoso, conversador, sensual, atraente, sensível, divertido, optimista, educado, culto, apaixonado, romântico. Que deve gostar de dançar, de ler, de escrever, de romances e de cinema. Que deve gostar de fazer tudo a meias, passear de mão dada, ver o pôr-do-sol na praia, namorar ao luar ou de contar as estrelas. Que deve gostar de dar e de receber beijos, abraços e flores. Que pode perder a paciência e zangar-se muito mas sabe reconhecer os erros e pedir desculpa.

Não me disseram que um homem nos pode abraçar em silêncio e fazer-nos sentir em casa ou sussurrar-nos ao ouvido e o mundo poder acabar. 

Não me disseram o que é ter um homem lindo de morrer, que nos enche os olhos, nos preenche a alma e nos aquece o coração. Que nos cobre de beijos e nos afoga em mimo. Que nos ouve com muita atenção como se as nossas palavras fossem as últimas. Que fala do que sente, do que quer, do que sonha. Que não tem medo de ter medo. Que se comove com o seu amor e com o nosso. Que sofre e chora com as nossas tristezas e as torna mais leves. Que partilha e ri com as nossas alegrias e as torna maiores. Que nos faz rir e nos faz chorar. Que sente a nossa falta e nos faz falta. Que se levanta de noite se estamos doentes, ou que corre a cidade à procura de uma farmácia. Que se encosta a nós ou nos puxa o edredom se temos frio ou que nos faz companhia nas noites de insônia  Que bate na madeira quando temos que fazer coisas difíceis ou que dá pulos de alegria com os nossos sucessos. 

Não me disseram o que é sentir um homem que nos compreende, que nos deseja, que nos aceita. Que nos admira, que nos orgulha, que nos respeita. Que nos ama e se deixa amar. Perdidamente. Incondicionalmente. E que é capaz de o dizer, de o mostrar e de se orgulhar desse amor. 

Não me disseram o que é amar um homem que nos faz feliz e que faz do Amor a sua prioridade. 

Nunca me disseram nada do que sinto e do que vivo. E ainda bem. Porque há coisas que não se dizem, nem se explicam. Há coisas que não se procuram. Encontram-se."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores